23
Sun, Apr
21 New Articles

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, é uma das personalidades nacionais escolhidas pela Comissão Europeia para embaixador do projeto #investEU.

Trata-se de “uma campanha de informação pública sobre a efetiva contribuição da União Europeia (UE) na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos europeus, que servirá para demonstrar casos reais de como a UE

Ler mais...: Edil famalicense será embaixador da União Europeia

Os pais de Diana já tinham garantido que toda a ajuda que receberam para levar a filha para ser tratada em Barcelona quando os tratamentos em Portugal se esgotaram daria “para ajudar outros”.

Em outubro de 2016, Diana, com dois anos e de Vila Nova de Famalicão, acabou por perder a luta contra um neuroblastoma de nível 4 – sem

Ler mais...: Pais de Dianinha criam associação para ajudar meninos com cancro

Jorge Paulo Oliveira, deputado na Assembleia da República eleito pelo PSD, acusou o ministro da Saúde, Adalberto Costa, de “mentir quando afirmara ter ordenado à Inspeção Geral das Atividades em Saúde a abertura de um inquérito e sugerido à Administração Regional de Saúde do Norte que fizesse o mesmo”. 

O deputado social-democrata refere-se às declarações proferidas pelo ministro da

Ler mais...: Deputado acusa ministro da Saúde de “mentir”

O duo Irmãos Sanches comemora 50 anos de carreira ligada à música e às canções, este ano, e vai organizar um espetáculo no domingo, 30 de abril, a partir das 15.30 horas, no Salão Paroquial de Calendário, Vila Nova de Famalicão. A festa vai contar com música, dança, fado, canção, folclore, teatro e poesia e tem entrada livre. 

Ler mais...: Irmãos Sanches comemoram Bodas de Ouro Musicais

As Hortas Urbanas do Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, vão receber o cultivo de linho e de seda, no âmbito de um projeto inovador que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a “Saber Fazer” estão a promover, envolvendo também o Museu da Indústria Têxtil e as escolas do concelho.
O projeto, que ainda só

Ler mais...: Projeto inovador no cultivo e produção de linho e seda

Até 25 de junho, o artista, diretor artístico da Fundação Cupertino de Miranda e curador da Galeria Municipal, Ala da Frente, António Gonçalves vai apresentar, no Centro Cultural de Belém, a sua “contemplação particular” sobre as “Tentações de Santo Antão”, de Gustave Flaubert. A obra segue a linha do seu trabalho sobre o estudo e prática da pintura, que “foi

Ler mais...: Exposição de famalicense até junho no CCB

Videos em destaque

Siga-nos no facebook