23
Tue, May
12 New Articles

Promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão em parceria com o Instituto Nacional das Artes do Circo (INAC) e várias instituições sociais do concelho, o projeto arrancou a 10 de maio e vai decorrer até dezembro, com sessões semanais à quarta-feira, terminando com um espetáculo de arte circense na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.
Na

Ler mais...: Artes circenses para a inclusão de pessoas com deficiência

“Cerca de um milhão de euros” foi o valor necessário para dar uma nova vida à Estrada Municipal 571, que atravessa as freguesias desde Nine até Arnoso Santa Eulália, no concelho de Vila Nova de Famalicão.
São cerca de 3,3 quilómetros totalmente requalificados, com novo piso, renovação das redes de águas pluviais, de saneamento básico e abastecimento de água, alargamento

Ler mais...: Estrada que liga Nine a Arnoso Santa Eulália está como nova

“Wonderwall” é a parede cénica que se destina a melhorar a observação da figura mariana de qualquer ponto do recinto. A parede de mármore está a funcionar há cerca de um ano, mas só é elevada nos grandes momentos celebrativos do culto mariano.
Vítor de Castro Lopes, sócio-gerente da Behind, referiu que a obra foi encomendada pela arquiteta Paula Santos,

Ler mais...: Parede elevatória do Santuário de Fátima criada por empresa famalicense

O FC Famalicão só dependia de si para garantir a permanência na 2.ª Liga. Na deslocação a Barcelos, os famalicenses conseguiram três pontos preciosos para as contas finais. O FC Famalicão venceu o Gil Vicente por 2-0, com golos de Diogo Cunha e Kisley, e mantém-se assim na 2.º Liga. 

 

Reportagem para ler na próxima edição

Ler mais...: FC Famalicão vence em Barcelos e garante manutenção

Começou por ser um estabelecimento comercial, depois foi uma escola, um posto da GNR e, finalmente, tornou-se sede da Junta de Freguesia de Joane. Com mais de 50 anos, o edifício foi alvo de uma empreitada, que alterou profundamente as fachadas e a redistribuição dos espaços interiores, sendo que também a entrada principal foi alterada, passando a ser feita pela

Ler mais...: Junta de Joane requalificada e com mais valências

Estrada Nacional 14 atravessa os concelhos da Maia, Trofa e Vila Nova de Famalicão

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje a construção da variante alternativa à Estrada Nacional 14 (EN14), artéria que atravessa os concelhos da Maia, Trofa e Vila Nova de Famalicão, uma reivindicação de mais de 20 anos.

"O senhor ministro do Planeamento e das Infraestruturas já assumiu

Ler mais...: António Costa, anunciou a construção da variante alternativa à Estrada Nacional 14 (EN14)

Videos em destaque

Siga-nos no facebook