17
Wed, Jan
6 New Articles

V.N. de Famalicão

Um golo de Luís Silva nos descontos permitiu hoje ao Leixões vencer o Famalicão por 1-0, permitindo aos matosinhenses subirem ao terceiro lugar da II Liga de futebol, em jogo da 19.ª jornada da prova.

O golo que ditou a vitória surgiu nos descontos (90+2), num lance em que, após a cobrança de um livre para a área, Okitokandjo fez o primeiro desvio para a finalização do médio.

Sem vencer há cinco jornadas, a equipa de João Henriques aproveitou o facto de o Famalicão ter sido quase inofensivo no ataque para, nos derradeiros instantes, derrotar um adversário direto no topo da tabela classificativa.

O Leixões dominou toda a primeira parte, numa superioridade para que muito contribuiu a contenção do adversário, que permitiu que apenas por uma vez os locais criassem perigo, por Luís Silva.

Na resposta a um corte da defesa famalicense, o médio (08 minutos) 'encheu o pé' de fora da área, fazendo a bola passar muito perto da barra.

Tanta contenção dos visitantes teve repercussões no futebol ofensivo da equipa, que somou duas derrotas por 3-0 nas últimas duas partidas na prova, com o guarda-redes contrário a tocar na bola pela primeira vez aos 30 minutos, num pontapé de baliza.

A segunda parte reproduziu o que havia sucedido até ao intervalo, com os locais sempre por cima, mas com a defesa do Famalicão a chegar para as 'encomendas', até que Luís Silva resolveu tudo nos descontos.

Lusa

Foto: arquivo FC Famalicão

Videos em destaque

Siga-nos no facebook