20
Mon, Nov
14 New Articles

A Rua da Idanha, na freguesia de Vilarinho, concelho de Santo Tirso, está a ser alvo de obras de beneficiação, que resultam de um investimento municipal no valor de “cerca de 40 mil euros”.

Reportagem completa para ler na edição 109 do Jornal do Ave.

 

Dos “cerca de 50 trabalhadores da ManpowerGroup Solutions apenas cinco ficaram ao serviço” do call center da PT/MEO de Santo Tirso. A greve estendeu-se a Porto, Coimbra e Castelo Branco, esta segunda-feira, dia 13 de novembro.

Reportagem completa para ler na edição 109 do Jornal do Ave.

O tirsense João Correia vai representar Portugal nos Jogos Mundiais IWAS (International Wheelchair & Amputee Sports Federation), que decorrem no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, de 3 a 5 de dezembro.

Reportagem completa para ler na edição 109 do Jornal do Ave.

De 18 a 26 de novembro, a Câmara Municipal de Santo Tirso associa-se à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos. A edição deste ano é dedicada ao tema “Reutilização e Recuperação: dá-lhe uma nova vida!”, e estão programadas várias ações, por todo o concelho, que têm como objetivo sensibilizar a população em geral para a necessidade de redução dos resíduos.

De forma a sensibilizar para a necessidade de reduzir a quantidade, a perigosidade e o impacto da produção de resíduos, ao longo do ciclo de vida, a Câmara Municipal de Santo Tirso desenvolveu um programa de atividades a levar a cabo durante a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos.

Sob o mote “Santo Tirso Mais Verde”, a Câmara vai promover uma campanha de sensibilização, dirigida à população em geral, centrada na promoção do serviço gratuito de recolha de resíduos de grandes dimensões e na distribuição de sacos de compras reutilizáveis. Esta ação decorrerá segunda-feira, 20 de novembro, na Feira Semanal de Santo Tirso, quarta-feira, 22, na Feira Semanal de São Martinho do Campo e sábado, 25, na Feira Semanal de Vila das Aves.

Estão ainda previstas duas ações destinadas ao público escolar. Um workshop de papel reciclado, nos dias 20 e 21 de novembro, em que vão participar o Centro Escolar da Ermida, a Escola Básica de Refojos, a Escola Básica de São Martinho do Campo, a Escola Básica de S.Tomé de Negrelos e a Escola Básica de Vila das Aves. De forma a promover a reciclagem de plástico, durante toda a semana várias escolas do 1º ciclo vão responder ao desafio de fazer um mini ecoponto amarelo e os alunos assumir um “termo de compromisso” em como vão lá depositar as embalagens.

“De pano usado a manta tecida” é um projeto que vai contar com a participação de sete IPSS do concelho. O objetivo é a produção de mantas a partir de tecidos usados como panos, camisolas e gangas, que terão como destino famílias carenciadas e instituições.

No âmbito das ações planeadas, haverá ainda lugar, no dia 22, para duas ações de sensibilização social, destinadas aos colaboradores da Câmara Municipal. Em destaque estarão os programas “Desperdício Zero” e “Processo de Valorização Têxtil”.

No sábado, dia 25, a Câmara Municipal vai ainda promover junto do Mercadinho Ambiental, que estará a decorrer, das 10 às 18 horas, na Casa de Chá do Parque D. Maria II, o banco de livros municipal. O público em geral é convidado a trazer e a levar livros gratuitamente, numa ação que pretende fomentar a partilha.

Tiago Ribeiro da Costa, filho de emigrantes tirsenses, conquistou o júri e o público da edição alemã do programa “The Voice”, com a sua interpretação de “Angel By The Wings”, de Sia.

Reportagem completa para ler na edição 108 do Jornal do Ave. 

Videos em destaque

Siga-nos no facebook