23
Tue, May
12 New Articles

Trofa

O Sporting da Covilhã, que continua a espreitar a hipótese de subida, bateu hoje em casa o Trofense, por 2-0, na 34.ª jornada da II Liga de futebol, deixando o adversário mais afundado no último lugar.

Bilel, na primeira parte, inaugurou o marcador, enquanto Zé Tiago fechou a contagem na segunda metade, contribuindo para a subida do Covilhã à quarta posição.

O jogo começou aberto, mas a formação da Trofa cedo foi perdendo terreno para os ‘leões da serra’, a jogar com o bloco alto, com mais posse de bola e a fazer os visitantes recuar para o seu meio campo.

Mais ofensivo, o Covilhã foi também quem conseguiu criar perigo. Aos 15 minutos, os serranos acabaram por chegar à vantagem. Bilel em resposta a um canto apontado por Traquina, inaugurou o marcador.

Os serranos mostravam-se mais rematadores e, ao minuto 33, Bilel teve uma oportunidade soberana para ‘bisar’, mas Diogo Freire negou o golo ao francês.

No reatamento o Trofense subiu as suas linhas e surgiu mais determinado, aparecendo mais vezes junto à área adversária. Aos 60 minutos, Rateira ganhou a bola após um atraso mal calculado de Carlos Manuel e teve o empate nos pés, só que Taborda, com uma mancha, segurou a vantagem.

Dois minutos depois, e numa altura em que a equipa de Vítor Campelos estava a reagir, Zé Tiago, num lance que parecia perdido, insistiu, ganhou a bola a quatro adversários dentro da área, ganhou posição, rematou cruzado e dilatou a contagem.

Babo, por duas vezes, criou perigo de bola parada, mas primeiro Gilberto e depois Taborda, resolveram. Ao minuto 88, os serranos podiam ter marcado o terceiro, mas Bilel, já sem o guardião na baliza, desperdiçou.

Lusa

foto:Gil Ribeiro (Tribuna Desportiva)

Videos em destaque

Siga-nos no facebook