quant
Fique ligado

Desporto

2.º Trail das Eiras a 17 de junho

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Associação Moinho de Vermoim (AMVE) organiza o 2.º Trail das Eiras, que, este ano, conta para a última etapa do Campeonato Regional de Trail da Associação de Atletismo de Braga (AAB). A prova está marcada para as 9 horas do dia 17 de junho, com partida do Pavilhão Municipal Terras de Vermoim, no concelho de Vila Nova de Famalicão. A 2.ª edição desta prova foi apresentada a 8 de junho.

O Trail das Eiras é constituído por um percurso de 25 quilómetros, outro de 13 quilómetros e uma caminhada solidária de seis quilómetros. As inscrições estão abertas até ao dia 12 de junho e podem ser feitas em www.traildaseiras.pt. Todos os atletas vão ter acesso ao kit das Eiras, composto por “dorsal, t-shirt técnica, seguro, três reforços durante o percurso, medalha finisher, brindes, descontos em várias empresas e locais e banho no Pavilhão Municipal Terras de Vermoim”.

A prova conta com passagens por “locais de enorme relevância para as gentes de Vermoim”, como o “Castelo Medieval de Vermoim, pela Mamoas de Vermoim e pelo Castro das Eiras”. “Mais do que uma simples prova desportiva iremos aliar dois fatores que achamos essenciais quando pensamos na organização deste evento: a história do nosso monte, uma história que tem de ser relembrada e que tem de ser partilhada com a população, e o facto de o concelho receber a última etapa de uma prova que se estreou no presente ano”, adiantou fonte da direção da AMVE.

A organização promete “muita animação junto ao Pavilhão Municipal Terras de Vermoim, com uma aula de Zumba, rastreios à saúde, bar e muitas surpresas com brindes de participação a todos os participantes”.

A AMVE deixou um agradecimento aos seus “patrocinadores” e “vários sponsors, que os ajudaram a tornar este evento possível”.

Pode ler também...