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Gift Campaign: uma (r)evolução no mercado dos brindes publicitários
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Poder-se-á pensar que a migração de empresas e consumidores para o universo digital estão a tornar os tradicionais brindes publicitários obsoletos, certo? Errado e a prova disso mesmo é a Gift Campaign.
Estabelecida em Portugal em plena pandemia, 2020, esta empresa de origem catalã 100% digital especialista está apostada em mostrar que os brindes publicitários podem, em pleno crescimento das interações online, continuar a ser não só um símbolo de atenção e reconhecimento, como também, e fundamentadamente, uma estratégia de marketing extremamente eficiente para manterem as marcas em contato com os seus clientes, parceiros estratégicos e colaboradores no dia-a-dia e ajudar a aumentarem o seu brand awareness.
Como? Diederik de Koning, CEO da GiftCampaign S.L., em entrevista à revista online “Grande Consumo” explica: “Na GiftCampaign S.L., estamos a mudar a forma como as empresas e particulares escolhem e compram os seus brindes personalizados para ações de marketing, publicidade ou eventos específicos. Através de uma série de páginas especializadas, somos capazes de dar aos nossos clientes uma coleção de produtos promocionais bem categorizados e diferenciados, para que lhes seja mais fácil selecionar o artigo publicitário mais adequado para a sua promoção. Além disso, contamos com um serviço de apoio ao cliente que não só resolverá as suas dúvidas durante todo o processo de pedido, como também proporcionará uma amostra virtual do seu brinde promocional, para que saiba, em qualquer momento, qual vai ser o resultado final do artigo publicitário que adquire com a nossa empresa”
Aproveitar o online para revolucionar a forma como as equipas de marketing das empresas se relacionam com os seus clientes é, de facto, cada vez mais importante para a maioria das empresas portuguesas.
Segundo um estudo elaborado pela MultiDados em parceria com a Guess What, 47,2% de todo o tecido empresarial luso afirma já reservar uma parte importante do seu orçamento para o Marketing Digital.
Estes números acabam por ser confirmados por um outro estudo, desta feita da IPG Mediabrands, que nos diz que o crescimento do digital na alocação de meios publicitários deve acelerar entre 12 e 15% impulsionado pelo aumento da publicidade nas redes sociais, vídeo e ‘search’, passando a representar, no total, cerca de 30% do mercado publicitário português.
De acordo com Koning, “tem que existir um grande investimento em marketing e publicidade por parte das empresas para conseguirem recuperar a sua posição no mercado”.
No caso dos brindes publicitários, além de terem um papel importante no processo de recuperação, fidelização e angariação de novos clientes, resultando num grande impacto em publicidade, apresentam orçamentos baixos fazendo com que o investimento seja mais rentável.
Acrescenta, ainda o CEO: “estaremos preparados para os ajudar nesse processo quando chegar o momento de recuperação da economia”.
Brindes publicitários adaptados ao contexto
Se, durante as fases mais complexas da pandemia, a Gift Campaign reconfigurou o seu portefólio de brindes publicitários apostando, então, numa coleção de produtos de Saúde e Proteção, como máscaras faciais personalizadas, frascos de álcool gel personalizáveis ou esferográficas antibacterianas, o catalogo da companhia em tempo de recuperação dá não só visibilidade aos mais tradicionais sacos, mochilas, canecas, garrafas, cadernos, t-shirts, pen drives ou guarda-chuvas personalizados, como traz consigo uma forte aposta nos brindes ecológicos.
Os apelos a um consumo mais consciente e amigo do meio-ambiente tem vindo a obrigar as empresas a adequarem não só a forma como produzem, mas também o modo como a comunicam com os consumidores e isso, entre outras coisas, passa pela oferta de merchandising ecológico.
Face a este novo paradigma, a Gift Campaign criou os chamados “brindes publicitários ecológicos”, produtos de merchandising que mantêm todas as vantagens dos brindes publicitários convencionais, como a criação de um sentimento de gratidão ou a visibilidade que dão à marca, ao mesmo tempo que transmitem uma mensagem corporativa de firme intenção de cuidar melhor do planeta, dando preferência a processos e recursos com menor impacto ambiental.
Criados a partir de materiais reciclados ou biodegradáveis, tais como a fibra de bambu, cascas de café, RPET (plástico reciclado) ou cortiça, as memórias USB em forma de rolha de cortiça (muito utilizadas nos setores do Vinho e da Hotelaria), as canetas em bambu ou os cadernos EcoColors feitos com papel reciclado com pormenores de cor são o toque ecológico num catálogo que conta com mais de 25 mil produtos.
Diederik de Koning termina com um desejo: “já temos mais de 10 mil clientes satisfeitos e esperamos poder contar consigo em breve”.
Para se cumprir o desejo do CEO da Gift Campaign e disfrutar desta verdadeira montra de brindes personalizados aberta 24 horas, sete dias da semana, basta entrar no site da companhia, pesquisar pelo artigo, definir as características pretendidas e as unidades desejadas e solicitar a sua aquisição.
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