quant
Fique ligado

Santo Tirso

Aprovado protocolo para construção de capela mortuária em S.Martinho do Campo

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

Na última Assembleia de Freguesia de Vila Nova do Campo, foi aprovado por unanimidade um protocolo com a Fábrica da Igreja de S. Martinho do Campo, com o objetivo de avançar com a construção de uma capela mortuária na localidade. Este projeto responde a uma necessidade antiga da população e marca um importante avanço para a freguesia.

Marco Cunha, autarca de Vila Nova do Campo, em declarações à Rádio Vizela revelou a relevância desta obra, sublinhando que “A Junta de Freguesia está agora em colaboração com a paróquia para encontrar um empreiteiro que possa iniciar a obra num curto prazo”. Marco Cunha reconhece que a construção poderá causar alguns transtornos, uma vez que a localidade ficará sem casa mortuária durante o período de execução da obra. “Quando tivermos o acordo com o empreiteiro, vamos fazer a apresentação pública do projeto e a obra deve iniciar nessa altura”, acrescentou o autarca.

Marco Cunha destacou que estas intervenções são possíveis graças à autonomia financeira proporcionada pela Câmara Municipal de Santo Tirso. “O senhor presidente da Câmara, Alberto Costa, dá às Juntas a possibilidade de investir, através da atribuição de um subsídio de capital. As Juntas conseguem fazer melhor, mais barato e mais rápido do que as Câmaras e o próprio Governo”, concluiu.

Pode ler também...