quant
Fique ligado

Desporto

AVS vence Sandinenses e avança na Taça de Portugal

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

O AVS garantiu este domingo a passagem à próxima fase da Taça de Portugal ao vencer por 2-0 o Sandinenses, equipa da Série A do Campeonato de Portugal, em jogo disputado no Complexo Desportivo D. Maria Teresa, em Guimarães. A equipa da Vila das Aves assegurou a vitória com dois golos na segunda parte, depois de uma exibição mais discreta no primeiro tempo.

Durante a primeira parte, o AVS mostrou-se menos dinâmico e poderia ter sofrido um golo nos minutos finais, com o guarda-redes Pedro Trigueira a realizar duas defesas cruciais para manter o empate a zero até ao intervalo. O Sandinenses, aproveitando transições rápidas, ameaçou com duas boas oportunidades, ambas originadas por pontapés de canto.

O rumo do jogo mudou logo no início da segunda parte, quando Zé Luís abriu o marcador aos 48 minutos, convertendo uma grande penalidade. A jogada surgiu após um remate de Giorgi Aburjania que foi travado por uma mão na área, levando o árbitro a assinalar o castigo máximo.

A entrada de Jhon Mercado, aos 65 minutos, foi determinante, com o avançado colombiano a marcar no minuto seguinte após aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes João Viana. O lance começou com um lançamento lateral longo e acabou por selar o resultado final em 2-0, refletindo o domínio do AVS no segundo tempo.

O treinador Vítor Campelos aproveitou o jogo para rodar a equipa, com várias alterações no ‘onze’ titular, sendo Jorge Teixeira e Luís Silva os únicos titulares que mantiveram o lugar desde o empate frente ao Arouca. O Sandinenses, apesar da boa réplica na primeira parte, não conseguiu manter o mesmo nível na segunda metade, e viu a equipa primodivisionária superiorizar-se.

O AVS segue assim para a próxima fase da competição, com uma exibição sólida nos últimos 45 minutos que confirmou o favoritismo da equipa da Primeira Liga.

Ficha de Jogo:

Resultado final: Sandinenses 0-2 AVS

Golos:

• 0-1, Zé Luís, 48 minutos (grande penalidade)

Anúncio

• 0-2, Jhon Mercado, 66 minutos

Equipas:

Sandinenses: João Viana, David Castro, Tiago Silva (Miguel Silva, 59), Rui Costa, Pedro Araújo, Tiago Ferreira, Fábio Fonseca, Gilberto Silva (João Maia, 74), Nuno Pedras (Thiago Figueiredo, 74), Ricardo Libório (Henrique Martins, 74) e Totas.

Treinador: Júnior Santos.

AVS: Pedro Trigueira, Léo Alaba, Nacho Rodríguez, Jorge Teixeira, Rafael Rodrigues (Eric Veiga, 30 (Fernando Fonseca, 76)), Jonatan Lucca (Gustavo Mendonça, 65), Luís Silva, Giorgi Aburjania, Vasco Lopes (Jhon Mercado, 65), Babatunde Akinsola (Samuel Granada, 76) e Zé Luís.

Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga)

Foto AVS

Pode ler também...