quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Câmara de Famalicão investiu mais de um milhão de euros na reabilitação de cemitérios e capelas mortuárias

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão investiu nos últimos seis anos mais de um milhão de euros na reabilitação, alargamento e arranjos de cemitérios e na construção e remodelação de capelas mortuárias, no concelho. O número do investimento foi adiantado, este domingo, pelo presidente da autarquia, Mário Passos, durante a cerimónia de Bênção da Capela Mortuária de Pedome.

O autarca referiu a “enorme importância destas obras para a comunidade. Esta câmara municipal tem investido muito nestes espaços – cemitérios e capelas mortuárias – que se complementam e que são fundamentais para a comunidade”, sublinhou Mário Passos, que nos últimos anos conduziu muitos destes investimentos na qualidade de vereador para as Freguesias.

“Só nos últimos seis anos, investimos cerca de 520 mil euros, no melhoramento dos cemitérios e mais de 600 mil euros na construção e melhoramentos de capelas mortuárias” explicou, adiantando que, “entretanto, há ainda muito trabalho para fazer. Estamos muito atentos empenhados em corresponder às expetativas das pessoas nesta área, que merece todo o respeito, dignidade e conforto. Vamos continuar a valorizar estes espaços, dando especial destaque à arquitetura, às acessibilidades e aos espaços envolventes”.

Em Pedome, as acessibilidades foram, de resto, apontadas por todos como sendo uma das mais-valias da nova Capela. “Todas as pessoas têm direito a chegar a estes espaços de forma autónoma e aqui isso foi tido em conta” realçou Mário Passos.

Para o presidente da Junta de Freguesia de Pedome, José Luís Alves, a estrutura que remonta ao início dos anos 80, “não tinha condições de conforto, não havia acessibilidades e toda a área envolvente necessitava de melhoramentos”.

A construção da nova Capela Mortuária de Pedome foi assim realizada a partir da reabilitação do antigo edifício, e representa uma das intervenções mais importantes concretizadas na freguesia nos últimos anos. A obra contou com um apoio da Câmara Municipal de 107 mil euros.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...