quant
Fique ligado

Santo Tirso

Câmara de Santo Tirso abre Atendimento ao Munícipe via WhatsApp

A Câmara Municipal de Santo Tirso lançou hoje o primeiro canal de atendimento ao munícipe em Portugal através da aplicação WhatsApp, utilizando recursos de Inteligência Artificial (IA).

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso lançou hoje o primeiro canal de atendimento ao munícipe em Portugal através da aplicação WhatsApp, utilizando recursos de Inteligência Artificial (IA). Este novo serviço marca uma mudança significativa na comunicação entre a autarquia e os seus cidadãos, sendo pioneiro no uso desta tecnologia para melhorar a relação com os munícipes.

O canal arranca inicialmente com serviços nas áreas da Saúde, Balcão Único do Prédio (BUPi), Transportes e atendimento geral. Segundo o presidente da Câmara, Alberto Costa, “esta nova ferramenta inaugura uma era de comunicação bidirecional entre a autarquia e os cidadãos, reforçando a eficácia dos serviços públicos”. O autarca destacou que a utilização de uma plataforma amplamente usada como o WhatsApp permite uma interação mais acessível e eficiente, respondendo de forma célere às necessidades da população.

Este novo serviço segue o lançamento, em abril, de um canal de WhatsApp dedicado à divulgação de informações sobre a atividade municipal. Com esta nova funcionalidade, Santo Tirso posiciona-se “na linha da frente” em termos de modernização do atendimento autárquico, afirmou Alberto Costa.

Além do novo canal digital, a Câmara Municipal já disponibiliza atendimento presencial no Espaço do Munícipe, localizado nos Paços do Concelho, e em dez juntas de freguesia. Para utilizar o serviço de WhatsApp, os cidadãos devem adicionar o número 924 760 126 aos seus contactos e iniciar a interação com uma mensagem de “Olá”. Alternativamente, podem aceder ao serviço através do link https://contate.me/atendimento-santotirso.

Pode ler também...