quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Câmara investe 3,5 milhões em melhoramento de várias estradas do concelho

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão tem, de momento, várias intervenções em curso em vários arruamentos do concelho que vão assegurar importantes melhorias ao nível das condições de circulação, acessibilidade e segurança quer para automobilistas, quer para peões.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão tem, de momento, várias intervenções em curso em vários arruamentos do concelho que vão assegurar importantes melhorias ao nível das condições de circulação, acessibilidade e segurança quer para automobilistas, quer para peões.

Com esta frente de obras – algumas já concluídas e outras ainda a decorrer ou por iniciar – a autarquia investe cerca de 3,5 milhões de euros na melhoria das acessibilidades um pouco por todo o território concelhio.

A reparação da EM 572, desde a EN204 até à Rua N. Sra. de Fátima, no Louro; a reparação da EM 574, na Avenida de São Pedro, em Pedome; a pavimentação da Rua São Cristóvão, em Pedome e Oliveira Santa Maria; a beneficiação da Avenida 25 de Abril, em Oliveira Santa Maria; a construção de uma nova rotunda na Avenida dos Descobrimentos e a beneficiação da Avenida de França, na União de Freguesias (UF) de Famalicão e Calendário; a retificação da Rua da Ribeira (EM 510), em Castelões; a pavimentação da Travessa de São Claúdio, na UF de Antas e Abade Vermoim, a renovação do pavimento da Rua das Paradas, na freguesia de Vilarinho das Cambas, a beneficiação da EM 562, desde a rotunda até à Rua dos Caçadores, em Nine; a beneficiação do pavimento nas Avenidas do Altinho e N. Sra. Da Conceição, na UF de Arnoso e Sezures e a retificação da via entre a Rua de Santa Marta com a Rua da Torre e a Rua de Laborins, em Joane, estão neste leque de empreitadas promovidas pela Câmara Municipal.

A par destas intervenções a cargo da autarquia, o executivo municipal liderado por Mário Passos tem também apoiado uma série de obras na área das acessibilidades promovidas pelas Juntas de Freguesia.

É o caso do alargamento da Rua Padre António do Xisto, em Requião – 1.ª Fase; da pavimentação da Rua Nova dos Bicos, em Cruz; da pavimentação da Travessa e Avenida de Cambães, na Lagoa; da pavimentação de parte da Rua do Picoto, em Gavião; a requalificação do pavimento na Rua da Autarquia e Rua Nova do Souto, em Vermoim; o alargamento e construção de baía de estacionamento na Rua do Ribeirinho, em Seide, a pavimentação da Rua da Couta e Travessa Nova do Altinho, na UF de Arnoso e Sezures; a pavimentação da Rua João Alves de Sá e Travessa Clemente Lopes, no Louro; o alargamento da Rua das Cavadas – 1.ª fase, em Lousado; o alargamento e pavimentação da Rua Fonte das Lágrimas, em Ribeirão; a pavimentação da Rua de São Tiago e Rua do Cerco, em Ribeirão; o reperfilamento da Rua Santa Cruz de Coimbra, em Oliveira Santa Maria; a requalificação da Rua Engenheiro Pinheiro Braga, em Arnoso Santa Eulália, a pavimentação da Rua do Monte, em Bente; a pavimentação de parte da Rua das Caseiras, em Oliveira Santa Maria, a requalificação do separador central e construção do parque de estacionamento da Rua da Indústria, em Vilarinho das Cambas; a pavimentação das ruas da Campa, José Correia Machado e Rua da Escola, em Castelões; a pavimentação da Rua da Quinta e Rua da Maruja, em Fradelos; a pavimentação da rua Penedo da Moura, em Mogege; a pavimentação da Rua do Sol, Rua Sol Nascente e Travessa do Sol Nascente, em Requião; a requalificação da Rua Sem Saída e Rua Padre Abílio Teixeira, em Ribeirão; a pavimentação de parte da Rua das Castanheiras, em Gondifelos e a repavimentação da Rua das Portas e Rua do Ribeiro, em Ruivães.

O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, fala num conjunto de intervenções “muito importantes”. “Pequenas grandes obras que vão melhorar significativamente o estado das acessibilidades no concelho beneficiando quem cá reside, quem nos visita e quem cá trabalha”.

O autarca aponta ainda este leque de obras como “um bom exemplo da articulação existente entre a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia”, que à medida que vão estabelecendo prioridades vão também executando as várias intervenções.

Pode ler também...