quant
Fique ligado

Notícias

Candidaturas a bolsas de estudo para estudantes do Ensino Superior abrem a 15 de outubro

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

Como habitual, os jovens universitários residentes no concelho de Vila Nova de Famalicão, com idade igual ou inferior a 30 anos, têm um mês para se candidatarem às bolsas de estudo, promovidas pela autarquia. As candidaturas podem ser submetidas entre 15 de outubro e 15 de novembro.

Para se candidatarem, os estudantes do Ensino Superior, Cursos de Especialização Tecnológica (CET) ou de Cursos Técnicos e Superiores Profissionais (CTeSP) têm de viver no concelho há mais de três anos e têm de estar a frequentar a primeira licenciatura, o primeiro mestrado, o primeiro CET ou o primeiro CTeSP, independentemente do estabelecimento de ensino (público ou privado).

Os candidatos têm de pertencer a um agregado familiar cujo rendimento mensal per capita não seja superior a 60% da remuneração mínima nacional em vigor. Os alunos não podem ainda reunir património mobiliário no valor superior a 240 x IAS (102.936€), a 31 de dezembro do ano anterior ao do início do ano letivo.

De modo a submeterem a candidatura, os interessados devem reunir um conjunto de documentos, como a certidão composição do agregado familiar, o comprovativo da matrícula, a declaração de IRS ou IRC, extrato de remunerações, entre outros.

A lista de documentos necessários encontra-se descrita no Portal da Juventude de Famalicão (www.juventudefamalicao.org). No mesmo site, existe ainda um ficheiro que explica como toda a documentação pode ser obtida.

As candidaturas devem ser entregues através do site https://bolsas.famalicao.pt/, até ao dia 15 de novembro. Mais informações podem ser obtidas junto da Casa da Juventude, através do e-mail bolsasestudo@famalicao.pt ou do contacto telefónico 252 314 582.

Note-se que no ano letivo passado, o município distribuiu mais de 400 bolsas de estudo, num investimento total de 258 mil euros, o maior de sempre. A autarquia já apoia estudantes do ensino superior há mais de dez anos.

Pode ler também...