quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Celina Oliveira promovida a ‘segundo-comandante’ do Comando Sub-Regional de emergência e proteção civil do Ave

A Adjunta do Comando dos B.V. Famalicão, Celina Oliveira, passou a exercer funções na ANEPC – Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, ocupando o cargo de segundo-comandante do Comando Sub-Regional de emergência e proteção civil do Ave

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Adjunta do Comando dos B.V. Famalicão, Celina Oliveira, passou a exercer funções na ANEPC – Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, ocupando o cargo de segundo-comandante do Comando Sub-Regional de emergência e proteção civil do Ave, desde o passado dia 01 de janeiro.

Trata-se de um cargo de enorme responsabilidade e, segundo o Comandante dos B.V. Famalicão, Sérgio Gomes, “é um orgulho para a nossa corporação assistir a esta promoção individual, que resulta de um longo trabalho de toda a equipa, mas que assenta essencialmente no esforço e dedicação que a Celina sempre colocou em cada tarefa e em cada cargo que desempenhou neste quartel”. Para o presidente da direção da Associação – Avelino Reis, esta nomeação “reflete o espírito empreendedor desta casa, mas também a qualidade individual das pessoas que compõe o corpo de bombeiros, que sempre foram uma preocupação constante desta corporação. Para este responsável, “é uma enorme satisfação e orgulho, perceber que uma estrutura da dimensão da ANEPC valida a qualidade dos nossos bombeiros”.

Celina Oliveira tem 45 anos, nasceu em França, mas cedo veio para Portugal, onde obteve nacionalidade portuguesa. É licenciada em Direito pela Universidade do Minho e ingressou na corporação dos B.V. Famalicão em 1990, tendo chegado a Adjunta de Comando, cargo que desempenhou até ao último dia do ano de 2022.

Pode ler também...