quant
Fique ligado

Desporto

Crianças viveram a alegria do futebol no Torneio de Ringe (c/ vídeo)

Num domingo de eleições e em que ameaça da chuva não passou disso mesmo, o estádio do CD Aves recebeu 800 crianças que participaram no Torneio de Escolinhas de Ringe.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Num domingo de eleições e em que ameaça da chuva não passou disso mesmo, o estádio do CD Aves recebeu 800 crianças que participaram no Torneio de Escolinhas de Ringe. A atividade é já um marco no plano de atividades do clube.

Uma logística que só a organização sabe quanto custou a montar, mas o resultado “recompensa tudo”. O Torneio de Escolinhas de Ringe encheu o estádio do CD Aves de crianças e alegria, num domingo de eleições europeias, que também foi um marco para a história da Associação de Moradores do Complexo Habitacional de Ringe.

Dezoito anos separam a primeira edição do evento de domingo, um sonho de Adílio Pinheiro, que não escondia o deleite por ver à “volta de 800 miúdos” a jogarem à bola. “Este ano, temos duas equipas francesas. Fizemos um acordo, eles vieram cá e nós vamos a Toulouse, daqui a uma semana. Mas também temos equipas de vários pontos do país, são 45 equipas, e o que mais me dá gosto é ter presentes esses clubes de longe e representativos de diferentes comunidades. Equipas que podem ser pequenas no nome, mas são grandes na formação”, referiu o mentor do torneio, que é destinada a equipas de benjamins e traquinas.

Com cerca de 150 voluntários a garantir que tudo decorre dentro das expectativas, o Torneio de Escolinhas de Ringe é “uma forma de dar às crianças a oportunidade de competirem num grande estádio, com boas condições”. “Sem dúvida que este é o momento mais importante do nosso clube, na época, pela envolvência e pela credibilidade que foi criando ao longo dos anos. O fairplay, aqui, é mesmo o mais importante. É verdade que isto dá muito trabalho, mas os parabéns que recebemos no final, faz todo o esforço e cansaço valer a pena”, acrescentou Adílio Pinheiro.

Pode ler também...