quant
Fique ligado

Desporto

Desportivo das Aves pode não disputar Liga Europa

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A vitória na final da Taça de Portugal permitia ao Clube Desportivo das Aves o acesso direto à fase de grupos da Liga Europa, na época 2018/2019. No entanto, o clube das Aves não requereu dentro do prazo, junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF),  o licenciamento para participar nas competições da UEFA e poderá não conseguir entrar na competição.

Todos os clubes que tenham em vista participar na Liga Europa devem requerer o licenciamento até ao mês de dezembro do ano anterior à época em que vão disputar a competição, mas o clube de Santo Tirso não terá cumprido esta formalidade.

Apesar de no site da UEFA o Desportivo das Aves ainda constar na lista dos “apurados automaticamente” para a fase de grupos, este é um processo que envolve a FPF, nomeadamente o Órgão de Gestão Licenciamento (OGL), que é responsável pelas candidaturas. Só depois é que a questão passa para a alçada da UEFA. Podendo ser esta a justificação para que no site do organismo que rege o futebol europeu não conste, ainda, qualquer impedimento legal para que o clube das Aves participe na Liga Europa na próxima época.

Neste caso, o Sporting Clube de Portugal, equipa derrotada na final da Taça e 3.º classificado no campeonato nacional, ganha o acesso direto à fase de grupos da Liga Europa e o Rio Ave, 5.º classificado da I Liga, junta-se ao Sporting Clube de Braga na fase das pré- eliminatórias de acesso à competição europeia.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...