quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Devesa Sunset arranca ao som de Milhanas

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A talentosa cantautora portuguesa, Milhanas, recentemente nomeada para os Globos de Ouro 2024 na categoria de ‘Melhor Intérprete’, é a artista que vai dar o pontapé de saída para mais uma edição do Devesa Sunset. O concerto acontece já esta sexta-feira, 2 de agosto, às 19h00, junto ao lago do Parque da Devesa, num ambiente descontraído e com entrada livre.

Carolina Milhanas nasceu em 2001 e começou a estudar música desde muito cedo. Estudou violino, técnica vocal, fez parte de um combo jazz e outro de música moderna, participou no coro gospel, formação musical, história da música, composição e ainda teatro musical. Embora não sendo fadista, é no fado que a artista vai beber inspiração e relembrar-se da importância da palavra, do silêncio e da interpretação.

Em 2023, ano de consagração da artista, Milhanas foi nomeada nas categorias de ‘Melhor Música’ e ‘Artista Revelação’ nos Prémios Play da Música Portuguesa e indicada aos Globos de Ouro de ‘Melhor Canção do Ano’ e ‘Prémio Revelação’, tendo também recebido a nomeação para ‘Melhor Performance do Ano’ nos Iberian Awards.

“De Sombra a Sombra” marca a sua estreia nos registos discográficos e explora as sombras e os lamentos da autora. Misturando interpretações modernas do fado com música pop e urbana, o álbum de estreia de Milhanas promete tornar-se um marco da música portuguesa contemporânea através da identidade ímpar nele demonstrada.

Para além de Milhanas, este ano também vão passar pelo palco do Devesa Sunset os britânicos Flyte (dia 9), Nancy Vieira (dia 16) e Cristovám (dia 23).

O Devesa Sunset, promovido desde 2015 pelo Município de Famalicão, acontece todas as sextas-feiras do mês de agosto, num ambiente descontraído que leva a cultura ao encontro da natureza. Os concertos decorrem junto ao lago do Parque da Devesa, têm início às 19h00 e são de entrada livre.

Pode ler também...