quant
Fique ligado

Santo Tirso

Empresa nacional líder na produção de meias recebeu visita do Presidente da Câmara

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, visitou, esta quinta-feira, a unidade industrial de Santo Tirso da CM Socks. Aquela que é a empresa nacional líder na produção de meias, prevê um aumento produtivo de 30 por cento, no próximo ano.

“A CM Socks é uma referência no setor, pela visão, ambição, pelo crescimento sustentado e pela impressionante capacidade de inovação” referiu o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso durante a visita, destacando que a empresa “é uma enorme mais-valia para o concelho, empregando só nesta unidade industrial cerca de 130 pessoas”.

Por parte da CM Socks, Carlos Maia, fundador da empresa, explicou que “a capacidade produtiva é de cerca de dois milhões de pares por mês”, e que prevê “aumentar estes números em cerca de 30 por cento, no próximo ano”.

Em 2021, a empresa recebeu, por parte da Câmara Municipal de Santo Tirso, o estatuto de Projeto de Interesse Municipal (PIM) – que permite obter reduções em licenças municipais, taxa municipal de urbanização, derrama, IMT e IMI- para ampliação da capacidade produtiva em Sequeirô, no valor de 1,5 milhões de euros, que permitiu criar mais vinte postos de trabalho.

Com um volume de negócios de cerca de 17 milhões de euros, a CM Socks é uma empresa vocacionada para a exportação, com destaque para o mercado europeu, produzindo para marcas de referência como Dunlop, Dickies, Cat, Puma ou Umbro.

A empresa tem patenteadas em 143 países as Prevent Sprain, meias que previnem as entorses. Desenvolvidas em colaboração com a Escola Superior de Saúde do Porto, têm um reforço nas zonas particularmente sensíveis dos ligamentos, diminuindo a fadiga muscular e dando estabilidade e conforto ao pé.

Pode ler também...