quant
Fique ligado

Santo Tirso

Exposição “Tecer os Sons” combina música e tecelagem na Fábrica de Santo Thyrso

A mostra é fruto de uma colaboração inovadora entre o Duo Arsis, composto pelos guitarristas Nuno Jesus e João Robim, e as tecelãs Guida Fonseca e Alice Borges, resultante da última edição do Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

O Centro Interpretativo da Fábrica de Santo Thyrso apresenta, a partir de 12 de setembro, a exposição “Tecer os Sons”, que estará patente até 13 de outubro. A mostra é fruto de uma colaboração inovadora entre o Duo Arsis, composto pelos guitarristas Nuno Jesus e João Robim, e as tecelãs Guida Fonseca e Alice Borges, resultante da última edição do Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso.

A exposição “Tecer os Sons. Música Quer Dizer Tecido” explora a fusão entre música e tecelagem, apresentando duas obras distintas: uma peça musical inspirada no Prelúdio da Suite Bergamasque, de Claude Debussy, e dois tecidos criados pelas tecelãs. Este projeto, que inicialmente proporcionou ao público uma experiência multissensorial durante um concerto, é agora revisitado e exposto na Sala da Máquina do Centro Interpretativo.

O Duo Arsis, fundado em 2016, é reconhecido por utilizar guitarras de oito cordas e por explorar repertório inédito. Guida Fonseca, uma destacada artista têxtil, e Alice Borges, com formação musical, trazem a sua experiência e criatividade para esta inédita combinação de artes.

A exposição, de entrada livre, pode ser visitada de segunda a quinta-feira, das 10h00 às 17h00, e às sextas-feiras, das 10h00 às 13h00.

Pode ler também...