quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão avança com construção de Centro de Atletismo até ao final do ano

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão deu luz verde à construção do novo Centro de Atletismo, um projeto avaliado em mais de 6,2 milhões de euros.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão deu luz verde à construção do novo Centro de Atletismo, um projeto avaliado em mais de 6,2 milhões de euros. A obra foi adjudicada na última quinta-feira, em reunião do executivo municipal, e a autarquia espera começar os trabalhos no terreno até ao final do ano, estando apenas à espera do visto prévio do Tribunal de Contas.

O novo centro desportivo será construído em Talvai, numa área de 30 mil metros quadrados, e está projetado para ser um dos mais modernos do país, preparado para a prática de 23 disciplinas de atletismo. A infraestrutura incluirá uma pista de atletismo com oito corredores, um relvado interior, bancadas, balneários e outros edifícios de apoio, além de arranjos exteriores, que incluem um percurso de aquecimento em saibro, iluminação, e um parque de estacionamento.

Mário Passos, presidente da câmara, destacou a importância do projeto:
“É um grande projeto, muito ambicionado por nós, pelos famalicenses e pelos atletas. Este equipamento pretende oferecer as condições que faltam para alcançarmos mais sucessos desportivos, respondendo às reivindicações dos atletas.”

Com um prazo de execução de 645 dias, o futuro Centro de Atletismo promete colocar Famalicão na vanguarda do desporto nacional, oferecendo infraestruturas de excelência para a prática desportiva.

Famalicão, que já é o concelho com mais atletas federados no distrito, pretende assim afirmar-se ainda mais no panorama desportivo nacional. Mário Passos sublinhou que, apesar dos constrangimentos ao longo do processo, o município nunca desistiu:
“Este equipamento vai qualificar o território e colocar Famalicão na vanguarda desportiva.”

Pode ler também...