quant
Fique ligado

Santo Tirso

Jesuítas de confeitaria de Santo Tirso é um dos bolos que tem de experimentar em Portugal

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A revista Condé Nast Traveler, revista de viagens com origem nos Estados Unidos, tem em destaque na sua edição espanhola os jesuítas da Confeitaria Moura de Santo Tirso.

Num artigo cuja destaque é para “Pasteles de nata y otros dulces que probar en Portugal” a revista destaca nove iguarias gastronómicas na área da doçaria em Portugal e afirma mesmo que devemos “sempre deixar lugar para a sobremesa”.

Os jesuítas são descritos como “Bolos amanteigados de massa folhada cobertos com um esmalte crocante de açúcar, cuja receita secreta passa de geração em geração.”

Nesta edição os jesuítas estão em destaque, a par das Bolas de Berlim de Viana do Castelo, Ovos moles de Aveiro, travesseiros de Sintra, Cornucópias de Alcobaça, Dom Rodrigos de Lagos ou pastéis de nata de uma pastelaria de Lisboa, dando destaque aquelas pastelarias onde se comem os melhores, segundo o editor da revista.

O grupo Condé Nast é dos grupos editoriais de multimédia mais importantes do mundo, está presente em 29 países nos cinco continentes . Edita as revistas de prestígio internacional como a Vogue, Glamour, GQ, CN Traveler, AD e Vanity Fair.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...