quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

João Couto apresenta João Cidade

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O pequeno escritor famalicense, João Couto, estará no próximo dia 29 de Abril, na Escola D. Maria II, em Gavião, Vila Nova de Famalicão, para apresentar o livro de João Cidade, Várzea Formosa – A cidade sonhada.

A sessão terá lugar na Biblioteca daquele estabelecimento de ensino, pelas 21h00, numa organização conjunta da Milho D’Oiro – Associação Cultural e Artística de Gavião e do Agrupamento de Escolas D. Maria II, de Vila Nova de Famalicão.

O pequeno escritor de Castelões, com apenas 10 anos, que lançou recentemente a sua primeira obra, intitulada A aventura da pedrinha é o convidado de João Cidade, porque, diz o autor de Várzea Formosa, “será interessante perceber como o João vê, há distância de 50 anos, as brincadeiras e os sonhos de duas crianças da sua idade”

“Por outro lado – acrescenta João Cidade – nós, os adultos, temos muito a aprender com as crianças, temos muito a aprender uns com os outros, e este será um momento fantástico para isso”.

Recordamos que “Várzea Formosa – a cidade sonhada” é um conto infanto-juvenil, com ilustrações de António Caseiro Cabral e edição da Chiado Editora.

O evento será também uma bela forma de celebrar a Liberdade, até porque João Cidade fala, no seu livro, de “perfumes de outras pétalas” que “inebriaram a Primavera de 1974”, numa clara alusão à Revolução dos Cravos, ao 25 de Abril.

A sessão contará com animação musical pelo grupo “4 Claves” e com alguns momentos de poesia.

As direcções da associação Milho D’Oiro e da Escola D. Maria II têm a honra de convidar os alunos, encarregados de educação, os professores, funcionários e os famalicenses em geral, para mais este evento a realizar na Biblioteca Escolar.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...