quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Lions Clube oferece escultura à cidade

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Uma peça arquitetónica comemorativa dos 100 anos da criação do movimento Lions Internacional está colocada na rotunda junto às Piscinas Municipais de Vila Nova de Famalicão.

Oferecida pelo Lions Clube de Vila Nova de Famalicão, a escultura foi inaugurada este domingo, pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e pela presidente do movimento, Maria José Abreu. Segundo os responsáveis do movimento em Famalicão, o objetivo da peça é “que seja um referencial para todos os cidadãos e transeuntes que a circundam, lembrando a presença do movimento lionistico no concelho como um parceiro sólido e ativo da comunidade famalicense”.
A peça de arquitetura da autoria do escultor Jorge Guimarães estrutura-se em dois blocos de granito com 3,5 metros de altura, 1,4 metros de largura e 0,49 metros de espessura, afastado entre os topos 42 centímetros, tendo encastrado neste vazio uma escultura em mármore branco, representante de duas cabeças de leão em direções opostas. Entre as duas pedras e sob as cabeças de leão há uma pequena vala que simboliza um rio. As duas pedras têm inscrito repetidamente o lema lionistico “Nós Servimos” em várias línguas.
Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, o Lions Clube de Famalicão “tem vindo a desenvolver um trabalho social muito meritório”.
Refira-se que o Lions Clube nasceu em Vila Nova de Famalicão no ano de 1977, e desde então tem vindo a promover um conjunto de ações voluntárias, de grande importância, principalmente nas áreas da saúde, da solidariedade e da educação.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...