quant
Fique ligado

lifestyle

Maxcolchon: O segredo para um descanso ótimo

Avatar

Publicado

em

Publicidade

___________

Cansaço e fadiga, mau humor, pouca capacidade de concentração, dores musculares, coceira nos olhos… A lista de efeitos que derivam de não dormir bem uma noite é longa e desagradável, e todos já sofremos com isso mais do que uma vez, passando as horas do dia à espera de que chegue de novo a hora de nos deitarmos na cama.

No entanto, muitos dos problemas de insónias, além de muitas dores articulares e de costas, podem ser facilmente solucionadas com uma mudança de colchão. Se prioriza dormir bem e renova o seu colchão por outro mais saudável e de qualidade, e que se adapte às suas necessidades de descanso, a sua saúde física, mental e emocional irá melhorar desde a primeira noite. E voltará a dormir como um bebé!

Segundo a Sociedade Espanhola do Sono, “a privação crónica de sono produz alterações metabólicas, endócrinas e imunológicas. Cada vez existe maior evidência científica de que a falta de sono deriva em intolerância à glicose e aos diabetes, incremento da atividade do sistema nervoso simpático e hipertensão, ou redução na secreção de leptina e obesidade”. Dito de outra maneira: desfrutar de 7-9 horas diárias de sono durante a nossa vida adulta resulta num dos pilares fundamentais da nossa saúde física e emocional, o equivalente a seguir uma dieta saudável ou a fazer exercício de forma regular.


Um adequado descanso, além do mais, favorece o controlo do peso e protege o coração, já que em situações de insónias aumentam no sangue as hormonas relacionadas com o stress (adrenalina e cortisol), o que aumenta a tensão arterial e a frequência cardíaca. Quando dormimos, por outro lado, o nosso corpo relaxa-se e produz hormonas que contrariam os efeitos dessas outras e colaboram, entre outras coisas, para que nos possamos sentir mais felizes.

No entanto, e apesar de conhecermos bem a teoria, nem sempre nos é tão fácil passar à prática. Os elevados níveis de stress, a falta de horários fixos, a pouca exposição à luz natural, ou ainda a famosa “falta de tempo” na qual a maioria de nós vive acaba por nos dificultar o ato de priorizar a quantidade e a qualidade do nosso sono. De fato, a média mundial de horas de sono tem vindo a baixar das 8 para as 6 horas nos últimos anos.

Como comprar o colchão mais adequado para as suas necessidades


Escolher um colchão de qualidade significa fazer um investimento a longo prazo que lhe irá trazer grandes benefícios, já que, desde a primeira noite, o seu corpo descansará muito melhor, o que fará com que se sinta muito mais renovado. A oferta de colchões que encontrará no mercado é bastante ampla, o que faz com que se deva assegurar de que vai escolher o que lhe garanta conforto e um descanso contínuo, tendo em conta a adaptabilidade, a firmeza e a respirabilidade de que necessita, o que varia em função de cada pessoa.

A nossa recomendação é que recorra ao conselho de um especialista em descanso, que o possa ajudar a selecionar o melhor produto para si. No competitivo mundo dos colchões, a Maxcolchon, fabricante espanhola de produtos para o descanso, tem-se vindo a destacar cada vez mais como um nome importante, com a sua rápida ascensão no mercado português. Graças a uma estratégia centrada na qualidade, na inovação e na acessibilidade, a Maxcolchon está a converter-se em sinónimo de bem-estar noturno.

A empresa insiste na importância de dormir bem para prevenir as dores e regenerar-se ao máximo. Os seus produtos estão desenhados para oferecerem um conforto personalizado, respondendo às necessidades específicas de cada dormente.

A satisfação do cliente está no centro das suas preocupações. Ao oferecer até 100 noites de teste, além de uma garantia de até 10 anos na maioria dos seus colchões, a marca compromete-se a proporcionar não só produtos de qualidade, como também uma experiência de compra sem riscos. Este enfoque centrado no cliente contribui para criar confiança e fidelidade entre os consumidores, o que é essencial para consolidar a sua presença no mercado português.

Anúncio

Pode ler também...