quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Obras de requalificação e ampliação da EB de Ribeirão beneficiam 750 alunos

Ministro da Educação destaca exemplaridade de Famalicão

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

O Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, apontou ontem o Município de Famalicão “como um dos melhores exemplos do país” por colocar “a qualificação da sua população” no cento da “estratégia de desenvolvimento do concelho”.

O representante do Governo português esteve esta segunda-feira, 23 de setembro, em Famalicão para a inauguração da requalificada Escola Básica de Ribeirão.

A obra de ampliação e requalificação, levada a cabo pela autarquia, resultou de um investimento superior a oito milhões de euros – comparticipado em cerca de 4,3 milhões de euros pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa Operacional Regional Norte 2020/Portugal 2020. Estas intervenções beneficiam os cerca de 750 alunos, do 5.º ao 9.º ano de escolaridade, que fazem parte desta escola.

Para o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, “a renovação de uma escola é sempre um motivo de enorme felicidade para toda a comunidade e não há nada que se compare aos sorrisos que hoje vimos estampados nas caras das crianças e jovens que nos acompanharam”.

O autarca famalicense destacou ainda o investimento de mais de 47 milhões de euros realizado pelo município de forma a garantir a crescente qualidade da educação em Vila Nova de Famalicão neste novo ano letivo. Recorde-se que deste montante global, 23 milhões serão canalizados para várias intervenções de modernização do parque escolar concelhio.

“Estas instalações vieram trazer mais qualidade ao nosso ensino e mais conforto”, notou a diretora do Agrupamento de Escolas de Ribeirão, Elsa Carneiro. Só com estas instalações “é que podemos desenvolver aquilo que nos é exigido na escola atual”.

Atualmente, a Escola Básica de Ribeirão tem um edifício multiusos, composto por zona do polivalente, sala de estudo, biblioteca, refeitório, bar e cozinha, renovado, um novo edifício com salas de aula, laboratórios, sala de professores, reprografia, zonas de circulação, um auditório para 140 pessoas, um recreio coberto e um auditório ao ar livre, e ainda uma área destinada aos professores, direção e serviços administrativos modernizada. O município vai agora avançar para a terceira fase da obra e iniciar a requalificação do pavilhão gimnodesportivo e da entrada da instituição de ensino.

Pode ler também...