Trofa
Partido Socialista apela ao voto, na Feira Grande da Trofa
Francisco Assis e uma grande comitiva do Partido Socialista, que incluía o até até agora ministro da Saúde, Manuel Pizarro, estiveram na Feira Anual da Trofa, durante a tarde de domingo, para apelar ao voto.
Francisco Assis e uma grande comitiva do Partido Socialista, que incluía o até até agora ministro da Saúde, Manuel Pizarro, estiveram na Feira Anual da Trofa, durante a tarde de domingo, para apelar ao voto. A esperança é que o eleitorado trofense volte a dar a vitória aos socialistas, como fez em 2022.
Não é novo que, em época de eleições, o recinto da Feira Anual da Trofa torna-se terreno fértil para a “caça ao voto” e este ano o cenário confirmou-se. O Partido Socialista não perdeu a oportunidade e em pleno dia de voto antecipado, Francisco Assis, cabeça de lista no distrito do Porto, esteve no certame a tentar captar eleitorado.
Desde sempre um apoiante convicto de Pedro Nuno Santos, Assis veio sublinhar o “orgulho” que o PS tem do passado, mas também a convicção das “ambições” para “o futuro do país, em geral, e para o distrito do Porto, muito em particular”. E essas ambições passam, diz, pelo “crescimento e desenvolvimento económico e com a salvaguarda do estado social nas suas diferentes dimensões, seja na saúde, na educação, na segurança social e na promoção da cultura”. Na agricultura, claro, não fosse o candidato estar em pleno evento de promoção do setor primário. “É uma área na qual o Partido Socialista tem tido uma participação muito importante na elaboração de uma política agrícola comum europeia, mais atenta às especificidades da agricultura portuguesa”, postulou.
À semelhança do que aconteceu em 2022, ano em que a Trofa deu a vitória ao Partido Socialista, Francisco Assis acredita que será possível obter o mesmo resultado e ainda é mais ambicioso, por isso, como deputado eleito, promete que, para o ano, estará “a fazer campanha com as candidatas e candidatos do PS, para que o partido recupere a Câmara Municipal da Trofa”.
Ao lado do candidato, Amadeu Dias não enjeita a esperança e contribui ao multiplicar-se em ações de campanha por vários pontos do concelho. O líder concelhio socialista assegura que tem sentido o “calor humano” dos eleitores do concelho e a “grande recetividade” aos candidatos, como Manuel Pizarro, que dedicou a tarde inteira de domingo a fazer campanha na Feira Anual.
“As pessoas sentem que é com o PS que têm a confiança de continuar esta retoma de melhoria de vida. Obviamente, não fazemos tudo bem, mas estamos também a assumir aquilo que podemos fazer melhor. E o que sentimos das pessoas é um crescendo de apoio”, referiu Amadeu Dias, que acredita que os trofenses, na hora de votar, pesarão “o apoio dos sucessivos governos do partido socialista às obras no concelho”.
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição 286 do Jornal do Ave
-
lifestyle2 semanas atrás
Mais de metade dos europeus jogam videojogos
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Exposição “Memórias da Fábrica | O Conde de S. Bento” em Santo Thyrso
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Grupo Coral Juvenil de Vale São Cosme Celebra 30 Anos de Música e Tradição
-
Trofa2 semanas atrás
Trofa Lança Desafio “IMPRESSionante” para Alunos do Primeiro Ciclo
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Famalicão destaca-se como um dos melhores locais para viver em igualdade
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Homem Detido por Furto de Peça de Veículo em Santo Tirso
-
Trofa6 dias atrás
Homem detido por tentar abalroar carro onde seguia ex-namorada e amigo na Trofa