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Premiado projeto famalicense para ajudar alunos com dificuldades na leitura e escrita
A plataforma “Ainda Estou a Aprender” ganhou o Prémio Ler+ 2018, instituído pelo Plano Nacional de Leitura 2017-2027. Implementado nas escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Vila Nova de Famalicão, este projeto de formação online de formação de professores procura acabar com as dificuldades na aprendizagem da leitura, contando com a coordenação científica de Iolanda Ribeiro, Fernanda Leopoldina Viana, Irene Cadime e Sandra Santos, da Universidade do Minho.
Abrangendo quase dois mil alunos do segundo ano de escolaridade, a plataforma “Ainda Estou a Aprender” está a ser dinamizada por 62 professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Especial.
A primeira fase do projeto decorreu com a realização de provas de rastreio, para identificar os alunos em risco de dificuldade de aprendizagem ao nível de leitura e escrita para que sejam intervencionados com recurso à plataforma.
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O Prémio Ler + 2018, patrocinado pela Fundação La Caixa e BPI, procura melhorar os índices de leitura dos portugueses e promover o gosto pela leitura e pela escrita e para a autarquia famalicense “constitui mais um reconhecimento desta ação junto dos professores e alunos do Município”.
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