quant
Fique ligado

Santo Tirso

Professora de Famalicão apresenta livro sobre inovar pedagogicamente em Santo Tirso

A obra de Laurinda Fernandes pode ser conhecida na Biblioteca Municipal, na sessão que está marcada para as 18h30 desta sexta-feira.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

“Ousar inovar pedagogicamente” é o título do livro que é apresentado, hoje, em Santo Tirso.
A obra de Laurinda Fernandes pode ser conhecida na Biblioteca Municipal, na sessão que está marcada para as 18h30.

A partir de uma investigação realizada na área da tecnologia educativa, Laurinda Fernandes apresenta uma reflexão sobre o ensino e a inclusão tardia da digitalização nas práticas pedagógicas, assim como partilha estratégias e materiais pedagógicos, destinados ao Ensino Secundário, aplicados entre 2018 e 2023.

Natural do Porto, Laurinda Fernandes cresceu em França, onde estudou até ao12.º ano, tendo obtido o baccalauréat em Filosofia-Letras. Em1988, licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, variante estudos portugueses e franceses, pela Universidade do Porto.

Em 2019, concluiu o mestrado em Ciências da Educação, com especialização em Tecnologia Educativa, na Universidade do Minho.

Foi distinguida pelo Prémio Bolsa de Estudo por Mérito Escolar, instituído pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (2020).

É, também, autora de artigos académicos e realizou comunicações em vários eventos de pedagogia, nacionais e internacionais.

Desde 1997, leciona no Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão, onde é professora de Português, no ensino secundário. Entre 2009 e 2011, exerceu vários cargos na Direção deste estabelecimento. Entre 2012e 2022, foi coordenadora do subdepartamento de Português. Em 2020, no âmbito da formação do projeto MAIA, foi um dos membros da equipa que elaborou os Critérios de Avaliação do seu Agrupamento.

Pode ler também...