quant
Fique ligado

Covid-19

Psicólogos da Câmara de Famalicão apoiam população através de linha de apoio

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Cerca de uma dezena de psicólogos da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão estão, desde esta quarta-feira, a prestar apoio psicológico aos munícipes no âmbito do Covid-19, através de uma linha telefónica municipal.

A Linha de Apoio Psicológico Covid-19 funciona de segunda a sexta feira, das 9h00, às 17h00, através do número de contacto 252320950 e tem como objetivo prestar auxílio na gestão emocional da pandemia, aliviando o sofrimento e prevenindo a evolução para problemáticas mais graves.

No fundo, pretende-se dotar as pessoas de recursos internos para gerirem o stress associado ao isolamento social a que se veem obrigadas, e à ameaça do risco, principalmente aquelas com casos de infeção próximos.

“Estamos ao lado da população neste momento particularmente difícil e estamos a apoiar em várias frentes”, adianta o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, salientando que “estamos atentos e não faltarão ajudas aos famalicenses”.

Refira-se que a autarquia está a desenvolver um conjunto de medidas de apoio à população com principal incidência nos mais idosos e desfavorecidos, mas também à população em geral. “Queremos que as pessoas fiquem em casa, mas não queremos que se sintam sozinhas, queremos que estejam bem física e psicologicamente”.

Neste âmbito, a autarquia iniciou esta semana um conjunto de aulas de atividades físicas online, que decorrem diariamente na página de facebook do município. Abriu ainda a linha telefónica “Mais e Melhores Anos” para aconselhar e acompanhar os seniores do concelho no seu dia a dia.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...