quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Qualidade das Fotografias Vencedoras Eleva a Maratona Fotográfica de Famalicão

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

Já são conhecidos os vencedores da 12ª edição da Maratona Fotográfica de Vila Nova de Famalicão. A cerimónia de entrega de prémios teve lugar no passado sábado, 26 de outubro, no auditório da Casa do Território, situado no Parque da Devesa.

Com casa cheia e grande expectativa, os participantes reencontraram-se mais de um mês após a maratona, que ocorreu no dia 14 de setembro, pelas ruas e locais icónicos da cidade. O evento contou com a presença de Pedro Macieira, representando o Município de Vila Nova de Famalicão, Maria Orminda Marques da Continental, e João, Magister da Tuna Académica da Universidade Lusíada de Famalicão.

O júri, presidido por Carlos Alberto Freitas Cardoso, decidiu atribuir o primeiro prémio a Alexandre Francisco Resende Santos, que soube da maratona através das redes sociais. Com 33 anos e natural de Santa Maria da Feira, Alexandre expressou a sua surpresa e alegria ao conquistar o primeiro lugar, recebendo um prémio de 500 euros.

Publicidade


O segundo prémio foi atribuído a Bruno Ismael da Silva Alves, designer gráfico residente na Póvoa de Lanhoso, que arrecadou 200 euros. O terceiro prémio foi para Rui Pedro Brites de Sousa, um apaixonado por fotografia que veio do Estoril e levou para casa 100 euros. O júri também distinguiu quatro participantes com menções honrosas: Carlos André Barroso Ferreira no tema “Paisagem”, Fernando Miguel da Silva Santos em “Texturas”, Miguel Jorge Alves de Sousa Santos no “Auto-Retrato Criativo”, e Rui Jorge Pessoa Neto no tema “Sábado”.

A Associação Caixa de Imagens, organizadora da Maratona Fotográfica de Vila Nova de Famalicão, tem vindo a reconhecer, desde 2011, fotógrafos que se destacam pela sua contribuição para a cultura e arte da fotografia no concelho. Este evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, da Caixa de Crédito Agrícola do Médio Ave, da Continental, da ENIF e das Edições Centro Atlântico, além da colaboração da Fundação Cupertino Miranda e da Tuna Académica da Universidade Lusíada de Famalicão.

As fotografias vencedoras serão expostas em museus e locais públicos, permitindo que a comunidade possa apreciar este património do concelho.

Pode ler também...