quant
Fique ligado

Santo Tirso

Requalificação da Escola Básica de Agrela e Vale do Leça avançará em novembro

O destaque do dia foi a apresentação do projeto de requalificação da Escola Básica de Agrela e Vale do Leça, que representará um investimento de cerca de três milhões de euros.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, dedicou o dia de ontem, 19 de setembro, à freguesia de Agrela, no âmbito da iniciativa “Presidência Mais Próxima”. O destaque do dia foi a apresentação do projeto de requalificação da Escola Básica de Agrela e Vale do Leça, que representará um investimento de cerca de três milhões de euros.

Durante a manhã, o autarca reuniu-se com o executivo da junta de freguesia, ouviu os munícipes e visitou obras em andamento, como parte do compromisso de aproximar o município às freguesias. A tarde foi marcada por uma reunião de Câmara descentralizada e pela sessão pública onde foi apresentado o ambicioso plano de requalificação escolar.

Segundo Alberto Costa, o projeto vai “concluir o processo de requalificação do parque escolar” e prevê que as obras arranquem até novembro deste ano, com término previsto para junho de 2026. A intervenção abrangerá o edifício principal da escola, o pavilhão gimnodesportivo, o campo de jogos e os espaços exteriores. Entre as melhorias, destacam-se o isolamento térmico das fachadas, renovação das redes de água e eletricidade, e a criação de um parque de bicicletas com carregamento elétrico alimentado por painéis fotovoltaicos.

Além da requalificação da escola, o presidente visitou vários locais da freguesia, incluindo a Escola Básica de Campinhos, que também beneficiará de obras, e a EM 604, onde decorrem trabalhos de beneficiação.

Pode ler também...