quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso recebe Encontro das Cidades Educadoras

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Mosteiro de Singeverga vai ser palco do Encontro Anual da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, que se realiza na segunda-feira, 26 de fevereiro. 

Pela “primeira vez”, a Câmara Municipal de Santo Tirso é a entidade organizadora deste encontro, sendo que a sessão de abertura está marcada para as 10 horas e conta com a presença do presidente da autarquia, Joaquim Couto.
O programa contempla a apresentação de dois projetos do Município, nomeadamente os exemplos da Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente e da “Poesia Livre”. Da parte da manhã, há ainda a reunião de trabalho da rede. Entre as dezenas de municípios presentes constam, por exemplo, Loulé, Lisboa, Matosinhos, Ponta Delgada, Santa Maria da Feira, Torres Vedras, Valongo, Vila Nova de Famalicão, Vila Real ou Viseu.
Santo Tirso integra a Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras desde 2010. Segundo o presidente da Câmara, Joaquim Couto, Santo Tirso tem vindo a apostar nesta área, “promovendo a cidadania e a participação das pessoas na gestão do território, respeitando a diversidade e o direito à diferença e promovendo a igualdade e a formação ao longo da vida dos munícipes”, princípios orientadores da Carta das Cidades Educadoras.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...