Fique ligado

Notícias

Santo Tirso vai ter novo hotel com vista de perder a respiração – Mentira de 1 de abril

O anúncio da transformação de um histórico edifício da Igreja num empreendimento de 42 quartos promete uma onda de entusiasmo e expectativa na região.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

Publicamos esta noticia no dia 1 de abril e sim, esta era uma notícia para marcarmos o dia das mentiras e não corresponde à verdade.

Um pouco por todo o mundo, são muitos os que levam esta data muito a sério. Para esses, esta é uma ocasião perfeita para brincar com familiares, amigos e até com os colegas de trabalho, que são muitas vezes as pessoas mais à mão, enganando-os por diversão. 

Adivinhar qual a inverdade do dia publicada por sites e jornais é outro dos hábitos já instituídos.

As origens do Dia das Mentiras são incertas. Muitos investigadores associam, contudo, a data ao papa Gregório XIII, que em 1582 quis substituir o calendário juliano pelo gregoriano. O dia de ano novo passou a ser assinalado a 1 de janeiro, em vez do fim de março, embora na altura muitas pessoas continuassem a festejá-lo a 1 de abril.
Uma mentira que, segundo muitos, pode afinal ter dado origem à tradição de mentir nesta data.

Num passo para a revitalização do turismo local, o Monte da Assunção, no concelho de Santo Tirso, prepara-se para acolher um novo hotel. O anúncio da transformação de um histórico edifício da Igreja num empreendimento de 42 quartos promete uma onda de entusiasmo e expectativa na região.

Publicidade


Situado a uma curta distância do imponente Mosteiro da Nossa Senhora da Assunção, este novo empreendimento promete não só oferecer alojamento de luxo, mas também celebrar a rica herança cultural e espiritual da área. Com uma fusão harmoniosa entre o antigo e o contemporâneo, o hotel destaca-se como um exemplo de preservação do património histórico, ao mesmo tempo que proporciona comodidades modernas aos seus hóspedes.

“Estamos encantados em anunciar este emocionante projeto que trará nova vida a este local tão especial”, declarou fonte ligada ao fundo de investimento imobiliário VBI Holding, que prevê iniciar a construção em julho. “Este hotel será muito mais do que um simples local para pernoitar; será um destino em si mesmo, onde os visitantes poderão explorar a história e a beleza natural da região, enquanto desfrutam de todo o conforto e luxo que merecem”.

O processo de transformação do edifício já existente, propriedade da Igreja e onde atualmente se comercializam artigos religiosos, num hotel de charme poderá gerar grande interesse entre os residentes locais e a comunidade turística. A expectativa é que a inauguração do hotel seja um marco significativo para o desenvolvimento económico e cultural da região, atraindo visitantes de todo o mundo e promovendo a beleza singular de Santo Tirso e do Monte da Assunção.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...