quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

“Sinais In(curáveis) na Era da Pressa” marcam 2.ª edição das Jornadas de Saúde Mental

A decorrer a 22 de junho, entre as 09h00 e as 12h30, o evento tem como tema principal “Sinais In(curáveis) na Era da Pressa”.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão é o palco da 2.ª edição das Jornadas de Saúde Mental, organizadas pela Clínica de Psicologia Vera Campos, no âmbito das celebrações do 7.º aniversário. A decorrer a 22 de junho, entre as 09h00 e as 12h30, o evento tem como tema principal “Sinais In(curáveis) na Era da Pressa”.

“Informar e capacitar a comunidade sobre a adição como um vício e sobre o seu funcionamento no cérebro, nas variadas faixas etárias” é o objetivo desta iniciativa que se divide em dois momentos de partilha de conhecimento, um voltado para o público infanto-juvenil e outro para os adultos.

Na primeira parte das jornadas, será debatida a neurobiologia das adições em crianças e adolescentes, ao explorar como essas influências se manifestam durante a infância e a adolescência. Já no segundo momento, além de discutir avanços em investigação e tratamentos ligados à adição, o foco serão as disfunções neurofisiológicas associadas às adições e à medicina da adição, abordando as suas origens e motivações.

Entre os oradores confirmados estão a psicóloga Vera Campos, o pedopsiquiatra Pedro Carvalho Marques, a médica Anabela Rodrigues, a diretora da comunidade terapêutica Teresa Macedo, o psiquiatra Lucas Lopes, a pedopsiquiatra Mariana Falcão e a psicóloga Melissa Oliveira.

As inscrições são gratuitas e os interessados podem inscrever-se através do link https://forms.gle/WGBKJ98HwmQEREGf7 ou por e- mail, para o endereço clinicadepsicologiavc@gmail.com.

Pode ler também...