quant
Publicidade

Fique ligado

V.N. de Famalicão

Vieira de Castro produz bolachas solidárias para combater cancro infantil

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Durante alguns meses, na fábrica da Vieira de Castro produziram-se “milhares de caixas” de bolachas solidárias. A produção, suportada pela empresa famalicense, resulta da participação no projeto LUCAS, da Assessoria do Cancro Pediátrico do D115 Centro Norte de Lions Clubes, e que está direcionado para a investigação na área do cancro infantil, encabeçada pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.

As caixas, identificadas com a mascote do projeto e com o logótipo do Lions Internacional, foram entregues à Governadoria D115 Centro Norte de Lions Clubes, que agora tem a missão de as vender, angariando verba para o Projeto LUCAS. Neste sentido, o Lions Clube de Vila Nova de Famalicão prestou uma homenagem ao presidente do conselho de administração da Vieira de Castro, Carlos Vieira de Castro, que coincidiu com a conclusão da primeira fase do Projeto LUCAS, que resultou na atribuição de uma bolsa de investigação de 15 mil euros para Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP) e de cinco bolsas de estudo, no valor de mil euros cada, para cinco crianças com cancro.

“De acordo com os investigadores do IPATIMUP, este projeto contribuirá significativamente para aumentar a sobrevivência e a qualidade de vida dos doentes com tumores cerebrais pediátricos”, referiu fonte do Lions Clube de Famalicão em nota enviada ao JA e na qual também releva o papel da Vieira de Castro como uma “empresa consciente da sua responsabilidade social”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...